Você de volta ao controle

Alertas

Impotência pode ter causas físicas ou psicológicas e tem tratamento

01/08/2014

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 28% dos homens têm mais medo de ficar impotente que de perder o emprego ou de ser traído pela esposa. No entanto, o mesmo estudo aponta que os homens não conhecem os tratamentos para a disfunção erétil. Quase a metade nunca nem ouviu falar de reposição hormonal masculina.

Quando o problema surge antes dos 40 anos, o mais provável é que ele tenha causas psicológicas, geralmente por ansiedade pelo próprio desempenho. Estresse relacionado ao trabalho ou ainda uma relação conturbada com a(o) parceira(o) também podem provocar esse tipo de impotência. Naturalmente, a solução neste caso passa pelo acompanhamento psicológico.

A disfunção erétil também pode ser consequência de algum outro problema de saúde. Nesse caso, a impotência pode servir até como um sintoma e ajudar a revelar questões até mais graves. Diabetes, hipertensão e colesterol alto estão entre as doenças que têm relação com a ereção.

Outra possibilidade é que se trate da andropausa, período em que cai a produção de hormônios masculinos do homem. Nesses casos, a reposição hormonal pode vir a ser uma solução, mas sempre com orientação médica.

Quando a impotência é causada por problemas na hora da estimulação da genitália, a causa pode estar em alguma lesão neurológica que afeta a sensibilidade local.



Fonte: Bem Estar



destaques

Copyright © 2014 Sociedade Brasileira de Urologia
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ketchum.