Você de volta ao controle

Alertas

Procedimento

A cirurgia para implante de prótese peniana geralmente é feita com anestesia local, loco-regional ou geral e tem duração de 45 minutos a 1 hora e meia. Para colocar a prótese, a estrutura que contém o tecido esponjoso é dilatada para dar espaço para colocação dos cilindros.

Isso pode ser feito por diversas abordagens. A diferença é o local e o tamanho das incisões para o posicionamento dos componentes da prótese. Os acessos mais utilizados são a via peno-escrotal (com uma incisão de 5 centímetros no escroto) e a via infrapúbica (com um corte abaixo do púbis, que pode variar de 3 a 5 centímetros).

Os cilindros são acomodados nos corpos cavernosos, localizados na base do pênis. E, no caso do implante das próteses infláveis, além dessas hastes, para o modelo de dois volumes, há a acomodação no escroto do dispositivo que reúne o reservatório de fluido mais a bomba. Nas próteses de três volumes, a bomba é colocada no escroto e o reservatório com o fluido que irá promover a ereção fica no abdômen, entre a pélvis e a bexiga.



destaques

Copyright © 2014 Sociedade Brasileira de Urologia
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ketchum.